Dicas e Listas Listas

Animações para assistir na hora do almoço da vida adulta!

Quando foi a última vez que você assistiu a uma série animada? Animações vêm cheias de estigmas, mas a verdade é que existe uma série de opções para todos os públicos! Venha encontrar a sua próxima maratona.

Animação não é coisa de criança! Chega certa idade e começamos a nos distanciar drasticamente das animações, principalmente pela vontade de se desassociar da imagem infantil que elas carregam. No entanto, se você já reassistiu a algum desenho típico da sua infância, com certeza reparou que ~certas brincadeiras~ não eram destinada ao público kids, não é mesmo?

Grande parte das animações, assim como os filmes da Pixar, piscam frequentemente para a audiência mais madura e trazem camadas que, quando se revelam, ilustram uma complexidade maior do que sugere o estigma de “filme infantil”. Animação é apenas um formato no qual cabem milhares de histórias plurais, de diversos gêneros para uma variedade de públicos.

As animações “de adulto”, por outro lado, também tem seus estereótipos. Além de ficarem restritas aos “Simpsons” (que, particularmente, não sou grande fã), elas adotam um postura escrachada, com histórias mais sexuais e agressivas, tanto verbal quanto visualmente. Essa tentativa de se desconectar do caráter infantil as levam para o polo oposto que, muitas vezes, não agrada.

Por isso, essa lista traz obras (relativamente) novas que se encontram no meio da régua! Às vezes mais ingênuas, outras com uma pitada de violência, tem para todos os gostos. Estamos sempre em tempo de descobrir novas séries animadas, e ter um almoço de infância que se encaixa na vida adulta! O que você está quer assistir agora?

Algo com super-heróis, um clássico.

Harley Quinn (2019)

Depois de tantas idas e vindas, Harley Quinn finalmente termina seu relacionamento com o Coringa. Agora, ela tenta trilhar seu próprio caminho no mundo do crime de Gotham City: quer se tornar membro da Legião da Perdição. Para isso, ela vai receber a ajuda de outros vilões da cidade.

Adoro Cinema

Com temática feminista, a série faz diversas críticas a representação das mulheres e ao relacionamento abusivo que Harley tinha com o Coringa, sempre com bom humor e uma boa dose de “violência com confete”.

What If (2021)

Uma série de animação que leva o público para um terreno desconhecido ao contar, de forma alternativa, momentos cruciais do Universo Cinematográfico Marvel, imaginando o que teria acontecido aos super-heróis se a história fosse totalmente diferente e se passasse em outra realidade.

Adoro Cinema

Aos fãs de Marvel, essa é uma animação que distrai e propõe vários cenários diferentes com a possibilidade do multiverso. Aos poucos os pontos vão se conectando, enquanto isso, nos divertimos com o imaginável: Uma Capitã América! E matamos um pouquinho a saudade de Chadwick Boseman, no seu última trabalho como T’Challa.

Teen Titans Go! (2013)

Robin, Estelar, Ravena, Mutano e Ciborgue são super-heróis que moram juntos. Quando não estão ocupados brigando e competindo, garantem a segurança de Jump City

Netflix

Esqueça a série antiga! Jovens Titãs em Ação é uma animação super irônica que debocha de cenários geopolíticos, costumes e, até, dos próprios heróis. Aqui eles não salvam o mundo, mas oferecem risadas que podem salvar um dia ruim!

Invencível (2021)

Quando Mark Grayson herda superpoderes ao completar 17 anos, ele se une a seu pai como um dos maiores heróis da Terra. Todos os seus sonhos se tornam realidade – até que um evento chocante muda tudo.

Prime Video

Baseado em um dos quadrinhos mais aclamados, essa série mistura dramas teens e daddy’s issue com a necessidade extra de salvar a humanidade. É bem violenta, mas a ótima história e o elenco de estrelas que dubla a animação (em inglês) podem compensar!

E se fosse algo menos heteronormativo?

Super Drags (2017)

Para recuperar sua beleza, Lady Elza rouva toda energia do highlight do fã de Goldiva. Agora, só as Super Drags podem salvar o dia.

Netflix

Já imaginou se as 3 espiãs de mais fossem Drags? Uma premissa perfeita, com personagens cativantes que superam uma história simples. É um série brasileira, com uma animação linda e tem em seu elenco Pabllo Vittar! Já foi injustamente cancelada, mas vai conquistar seu coração. (para maiores)

Força Queer (2021)

Um superespião gay e sua equipe LGBTQIA+ fazem de tudo para provar seu valor à agência que os subestimou. De West Hollywood para o mundo!

Netflix

Grupo de espiões gays discriminados que desmascaram a agência e salvam o mundo! A narrativa que sempre quisemos na infância e, agora, podemos ter.

Sinto falta de um anime.zinho, sabe?

The Promised Neverland (2019)

A vida no orfanato era um mar de rosas para as crianças. Até que a adoção de Conny faz Emma e Norman descobrirem um segredo sombrio.

Netflix

Aviso: essa é uma história perturbadora! O segredo que as crianças descobrem é de fato CHOCANTE, mas entrega uma história linda de remoer as entranhas e esmagar o coração. Zero leve e não recomendo ver junto de crianças.

Aggretsuko (2018)

Há 5 anos em uma empresa de prestígio, Retsuko tenta encontrar motivação para seguir adiante, apesar do estresse diário.

Netflix

Desiludido com a vida adulta? Você irá encontrar muitos pontos para se identificar com essa história! Retsuko é uma personagem cativante e passa por diversos perrengues adultos, como a solteirice, a cobrança e um emprego que odeia e paga pouco. E os personagens são da Sanrio, da Hello Kitty, o que torna tudo irônico e fofo.

Quero alienígenas!!!

Final Space (2017)

Um humano preso no espaço e um incrível alienígena destruidor de planetas partem em um aventura interstelar para salvar o universo.

Netflix

Revestida pelo besteirol do protagonista e a fofura do ET, a série parece básica, até nos vermos rendidos a uma aventura complexa e emocionalmente evolvente. Repleta de referências de Star Wars, Star Trek e várias obras do gênero, Final Space cria sua própria identidade e cativa quem dá uma chance. Tem violência e risadas na medida certa, você vai se divertir!

Crítica aqui!

Solar Opposite (2020)

Um família de alienígenas, originalmente do planeta Shlorp acaba caindo na Terra e tentam se esconder no meio dos Estados Unidos. Eles ainda não decidiram se isso é algo incrível ou terrível.

Star+

Essa série é conta com um co-criador do Ricky e Morty e tem o mesmo humor e vibe: violência, irônia e situações absurdas e engraçadas.

Gosto de antologias, sem compromisso com o próximo ep!

Love, Death and Robots (2019)

Criaturas aterrorizantes, surpresas bizarras e humor ácido. Tudo isso e muito mais nesta série de animação de Tim Miller e David Fincher.

Netflix

Os nomes na produção já dão a dica: essa é uma série meio cabeça, com críticas profundas e discussão de filosofias. Cada episódio começa e acaba em si mesmo, possuem criadores e animadores diferentes, unidos apenas pela temática – pode ser violento, mas é, essencialmente, reflexivo.

Um apresentador de espaçocast visita mundos malucos em seu simulador de universo e explora questões existenciais sobre a vida, a morte e muito mais.

Netflix

Esqueça o aspecto fofo, nessa série baseada em um podcast o nonsense predomina! Ela é para quem ama viajar na maionese, com situações bizarras e levemente perturbadoras, mas que te fazem, sim, questionar as coisas.


Qual animação você acha que faltou na lista? Deixe sua sugestão para uma próxima lista e comenta, também, qual das animações você ficou a fim de assistir!


0 comentário em “Animações para assistir na hora do almoço da vida adulta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: