Dicas e Listas geral Listas

Lançamentos de Outubro 2021 – O que chega de mais legal no cinema e streamings

As estreias de outubro estão repletas de filmes de terror, especialmente com a parceira entre a Blumhouse e a Prime Video! Também temos, finalmente, o aguardadíssimo DUNA! Será que vai ser tudo isso? Confira esses e outros destaques do mês do halloween.

Vou contar uma coisa para vocês: eu amo outubro! Um dos motivos é bem óbvio, afinal, esse é o mês trevoso do ano, repleto de bruxas, fantasmas, demônios, zumbis, maldições, psicopatas, SANGUE (!!) enfim, vocês entenderam. O segundo motivo, além de começar a aparecer ~chocotones no mercado (amo), é a primavera, que contrasta bastante com a vibe de terror e expressa meus dois estados de espíritos.

Tem sido cada vez mais impossível acompanhar os lançamentos (e os streamings ~convenhamos), por isso, todo mês eu gosto de separar o que vem aí para (tentar) me planejar para assistir aquilo que, de fato, me interessa. Nem sempre dá certo, às vezes surge um ~hit no meio que não dei muita bola quando li a sinopse, acontece. Porém, planejamento flexível, as novidades:

VAMOS VAMOS VAMOS!

01/10 – Black as Night

Sinopse: Adolescente descobre o seu hobby de verão, lutar contra vampiros (!!). Nessa saga noturna, ela contará com a ajuda da melhor amiga, o paquerinha e uma menina rica. Promete drama teen, risadinhas, vampiros (!!) e ~questões sociais, ou seja, grandes promessas.

Bônus: dirigido por mulher, Maritte Lee Go, e com protagonista negra.

Onde assistir: Amazon prime video.

01/10 – Bingo Hell

Sinopse: Velhinhos de um bairro no subúrbio americano se recusam a ceder a gentrificação que vem ocorrendo no local. Lupita, a líder, é responsável pelos esforços em fazer a comunidade permanecer unida como uma família. Ela e seus amigos nem imaginam que o bingo que tanto amam foi vendido para algo mais terrível que o capitalismo.

Bônus: TERROR NO BINGO (!) isso já diz tudo + também dirigido por mulher

Onde assistir: Amazon Prime Video

01/10 – O Culpado

Sinopse: Um ex-detetive, agora operador de chamadas de emergência (pois é), tenta ajudar uma mulher sequestrada, e, claro, diversas ~questões do passado começam a surgir. Isso mesmo, é um ~thriller policial.

Bônus: JAKE GYLLENHAAL!! E dirigido pelo Antoine Fuqua e conta com roteirista de true detective.

Onde assistir: Netflix

01/10 – Difícil de Engolir

Sinopse: A vida não está fácil para Tolani, quando a jovem decide entrar para o tráfico de drogas, mercado em plena ascensão, na Nigéria em 1980. O que ela não imaginava era que essa decisão traria tantas consequências para a sua vida.

Bônus: filme nigeriano, oportunidade de expandir seus horizontes cinematográficos.

Onde assistir: Netflix

01/10 – MAID

Sinopse: Nessa minissérie, uma jovem foge de um relacionamento abusivo, e agora se vê sozinha para criar sua filha e reconstruir a vida do zero. Baseado em best-seller, promete ~muito drama e história de superação.

Bônus: bons produtores e aborda um tema que precisa sempre ser discutido.

Onde assistir: Netflix.

06/10 – Casamentos às Cegas Brasil

Sinopse: ESSE MOMENTO CHEGOU! Casamento às Cegas é um reality show da Netflix super ~heteronormativo, no qual, cheios de vontade conhecer o verdadeiro amor e se casar, os participantes aceitam noivar de uma pessoa que só conhecem por conversas pontuais, se nunca se verem. Será que, após o primeiro sim, a convivência sustenta esse noivado? NÃO SEI, vamos descobrir.

Bônus: VERSÃO PT-BR apresentada por Camila Queiroz e Klebber Toledo(!!) – esse reality é ~horrível e hipnotizante ao mesmo tempo, vamos sofrer com um episódio liberado por semana, mal posso esperar.

Onde assistir: Netflix

08/10 – Madres

Sinopse: Um casal descendentes de mexicanos estão esperando seu primeiro filho quando se mudam para uma comunidade agrícola migratória na década de 1970. Então, a futura mamãe começa a ter visões perturbadoras, e ela começa a desconfiar que pode estar rolando uma maldição no local.

Bônus: maldição na fazendo, eventuais bruxarias, halloween, é isto.

Onde assistir: Amazon Prime Video

08/10 – The Manor

Sinopse: Após sofrer um derrame, a senhora Judith vai para uma casa de repouso. Entretanto, ela começa a notar que coisas ~sobrenaturais estão atacando os residentes. Então, ela precisa provar que não está perdendo suas faculdades mentais e sair dali!

Bônus: escrito e dirigido por mulher, Axelle Carolyn , e bem, TERROR NO ASILO!

Onde assistir: Amazon Prime Video

Anúncios

08/10 – Pretty Smart

Sinopse: Inteligente e esnobe, Chelsea é obrigada a morar com a irmã, não tão inteligente e irritantemente animada, e outras três pessoas nesse perfil. Pois é, é uma sitcom, dos mesmo escritores de Crazy Ex-Girlfriend e How I Met Your Mother

Bônus: protagonizada por EMILY OSMENT (único motivo por estar na lista, sério)

Onde assistir: Netflix

15/10 – Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

Sinopse: Um ano depois do acidente fatal que estragou a formatura, um grupo de jovens unidos por um ~segredo obscuro, se vê perseguido por um assassino cruel. Enquanto tentam identificar quem é o dito cujo, eles descobrem vários ~podres da cidade que, a primeira vista, parecia perfeita. Baseado no livro de mesmo nome, como o filme de 1990.

Bônus: o ~slasher está voltando com tudo e ao som de Olivia Rodrigo, bom demais, fala sério?

Onde assistir: Amazon Prime Video

20/10 – As passageiras

Sinopse: Um jovem motorista leva duas mulheres ~misteriosas pela noite, indo de festa em festa com elas, porém, apesar de esquisitas, ele nem imagina que sua vida está em perigo. Por quê? Bem, elas são VAMPIRAS!

Bônus: mais um filme teen com vampiros, o que me faz pensar que essa ~trend dos anos 2000 voltou com tudo, graças a Deus. Tem um elenco de estrelas farofa, como Sydney Sweeney, Megan Fox e Alexander Ludwig.

Onde assistir: Netflix

21/10 – Duna

Sinopse: Paul e seus pais, o Duque e Lady Jessica, estão de mudança para Arrakis, planeta desértico e hostil. Lá, além da escassez de água, Paul terá que enfrenta seu destino, que vai além do que suas premonições o orientavam, como lidar com vermes gigantes e salvar todo um povo ~faz parte.

Bônus: absolutamente tudo: elenco, diretor, história … preparada para esse ser o melhor filme do ano (depois tratar eventuais frustrações com terapia).

Onde assistir: cinemas

YAAAAY

Caso ele não tenha aparecido por aqui, deixe nos comentário também, adoro conhecer coisas novas.

Boas maratonas tenebrosas!

obs: essa lista não contém todos os lançamentos, apenas os ~highlights de acordo com essa pessoa que vos fala

0 comentário em “Lançamentos de Outubro 2021 – O que chega de mais legal no cinema e streamings

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: