Looks e Estilo: Lara Jean!

Para Todos Garotos que Já Amei conquistou nossos corações e preencheu um vazio que nem sabíamos que tínhamos com sua história fofa e Peter Kavinsky. Que Lara Jean é uma heroína do universo teen nós já sabíamos, mas um dos elementos mais característicos da personagem são seus looks! O estilo da personagem é abordado no longa e serve para constituir sua personalidade no decorrer da história, e se torna impossível para os espectadores não olhar e pensar “meu deus divide esse guarda-roupa comigo”.

Os looks de Lara Jean são icônicos, mas simples e fáceis de serem reproduzidos … YAY! A mágica fashion da personagem está em quebrar seu romantismo e sair do lugar comum. Entendendo como funcionam os truques, você pode adicionar a sua personalidade e conquistar seu próprio Peter Kavinsky haha (eu sei, a gente quer o Noah mesmo, mas fazer o quê?).

Os vestidinhos …

Como falei, Lara Jean tem um estilo romântico, isso significa que ela gosta de estampas delicadas (coração, florzinhas etc), cintura marcada, gola peter pan, babados, enfim, parecer uma princesinha – em síntese, isso é ser romântica.

Lara Jean dresses

Como ela quebra um pouco toda a fofura que exala? Com as jaquetinhas bombers e os sapatos mais pesados, como tênis e coturnos – parece que você é toda estilosa ousada, mas só está fazendo misturinhas básicas para sair do óbvio.

O que é uma bomber? São essas jaquetinhas meio “corta vento”, com tecido leve e que dão liberdade de movimento. A Lara Jean tem com estampas (florais, pois princesinhas) e rosinha millennial, e ficam super fofas pois, quebram a silhueta perfeitinha. Mais exemplos:

Lara Jean jackets

As saias 

As saias retinhas com botãozinhos na frente dominaram o mundo, fato. Tem uma (ou várias) em praticamente todas as lojas, e Lara Jean aproveitou essa tendência de todas as formas. Ela tem uma jeans (como quase todos nós), tem coloridinha e tem até shortinho com pegada vintage.

Lara Jean outfits

E se nós repararmos bem nos looks até agora, a Lara Jean utiliza apenas três estampas: listras, xadrez e flores. Isso facilita muito ter um guarda-roupa harmônico, porque tudo conversa e combina, e evita momentos “pela deusa nada combina com isso, como vou usar?”. Peças assim garantem o romantismo da personagem, o toque de cor para destacá-la na multidão e o feeling menina estilosa.

lara jean outfits

Uma jardineira é o coringa para todos e Lara Jean sabe bem disso, ela utiliza algumas vezes, assim como calças bem básicas, jeans, e as quebra com uns pontinhos de cor, como a gente pode ver ali em cima também.

Os tricôs 

Vocês também já notaram essa presença nos looks né? Lara Jean é fã de trocôzinhos, e quem não é? Ela tem sempre um cardigã na mão, especialmente o rosa millennial, mas também adora amarelo e utiliza para brincar com os tecidos e dar aquele tcham no visual normalzinho. E, claro, nos dias tristes e sombrios, usa muitos oversized para se esconder la dentro da mantinha confortável. Quem nunca?

look 5.png

Assim como estampas, Lara Jean gosta de brincar com os tecidos, e estes podem dar aquele toque diferentão que a gente busca, às vezes, sem parecer um pouco doidinho na rua. E ele serve para vários modelagens, olhar como ela brinca com o tulê (amo), o veludo molhado e tal.

look 6.png

Por fim, a gente pode perceber que, mesmo a maioria das brusinhas de Lara Jean serem basiquinhas, elas são, muitas vezes, a graça do look e, mesmo quando diferentes, o mais importante é perceber que a personagem é fiel ao seu estilo, e suas misturinhas, no fundo, são previsíveis dentro do universo dela. Os elementos são uma constante, a personalidade dela está nos looks mais elaborados e nos mais corriqueiros, e é nisso que é importante focar. Olha esses exemplos de blusas super diferentes entre si, que vão de arrumadinhas românticas a esportivas, mas que são muito Lara Jean.

look 8.png

Faltou só uma coisinha que completa os looks: ACESSÓRIOS!

A maior parte dos acessórios de Lara Jean são para o cabelo, ela utiliza muitas tiaras e elásticos de tecidos bem frufru que estão na moda, que pode também ser pulseira sabe? Cabelo é o verdadeiro lance de acessórios para a personagem, com boinas, presilhas e, inclusive, óculos de sol – ela nunca utiliza eles nos olhos, mas sempre na cabeça haha. O formato é redondo para, de novo, fazer o link com o romântico, bem como os colares delicadinhos que ela utiliza, sempre com um significado pessoal.

E, claro, as meias! Meias lisas, mas coloridas, o tcham estão no formato do tricô ou nos detalhes de babadinhos, porque os looks de Lara Jean são coloridos, mas nunca com muita informação.

look 9.png

O mais importante de tudo é construir referências! No começo é natural sair cosplay da personagem, mas, aos pouquinhos, você vai entendendo o que funciona em você, do que gosta e não gosta e adotando a sua personalidade! Nosso cérebro constrói muitas referências visuais e por isso esse post tem tantas fotos. Para sair do óbvio e ser estiloso como a Lara Jean a principal dica é experimentar e buscar referências, ver como está sendo utilizado para, na hora de comprar ou mesmo ver seu guarda roupa, ressignificar de uma forma que faz sentido para você.

2 comentários

  1. Adorei!! Amo Lara Jean, e os looks também, eu não acho que tenho um estilo legal, vou tentar um semelhante ao dela e ver se funciona comigo heuehe ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s