Segundas-Feiras tendem a ser um dia difícil, por isso estou aqui para indicar 10 filmes teens disponíveis na Netflix para você colocar de noite e relaxar – possivelmente relembrando de como a vida no colégio era simples e ninguém tinha te avisado devidamente sobre. Tem dias que tudo que queremos é espairecer, não pensar muito, e sentir umas emoções fofinhas no coração, para dormir sereno e tranquilo – e sem perder uma vida procurando filmes para assistir. Essa lista é para esses dias, que você quer esquecer sua vida um pouco, existir na frente da tela e absorver as emoções adolescentes acolhedoras e intensas.
*Disclaimer: não é uma lista de filmes com grandes descobertas, a intenção é te lembrar e mostrar que tem opções legais para desfrutar na Netflix num dia puxado. Lembrando que recentemente já falei de O Date Perfeito e Nosso Último Verão, dois lançamentos Netflix do gênero.
1 – Sierra Burgess é uma Loser
Já comentei sobre esse filme na época de lançamento (confira aqui), e eu gostei muito. Apesar de, hoje, conseguir enxergar uns erros e defeitos, eu o vejo com um saldo positivo do gênero. Ele tem momentos constrangedores, pataquadas inverossímeis típicas do gênero e, apesar de clichê, um plot fofinho – especialmente com amizade da protagonista. Sierra Burgess é vivida por Shannon Purser, nossa amada Barb (Stranger Things) e odiada Ethel (Riverdale), com Noah Centineo no elenco – sendo ele mesmo hehe.
2 – Barraca do Beijo
Todo mundo já assistiu, eu acredito, mas você já assistiu de novo? Porque eu sofro todas as vezes que do o play nesse filme. É um guilty pleasure (assim como a lista inteira, praticamente) pesado, mas não posso evitar, a gente não manda no coração. Ele é previsível, clichêzão, zero representatividade de nada, e tenta passar uma mensagem de empoderamento feminino da pior forma, porém, é o boy lixo da minha vida. E a proposta dessa lista é filmes para não pensar, só sentir e viver na utopia adolescente, e isso ele faz muito bem haha. (eu sou uma péssima #influencer).
3 – Naomi e Ely e a Lista dos Não Beijos
Eu odiei esse filme – basicamente tudo sobre ele. Porém, vai que você gosta? Haha. É do autor de Nick e Nora (esse é excelente) e tem a Victoria Justice, que foi o motivo de eu ter assistido – porque sou essa pessoa. Os dois são melhores amigos desde a infância, mas com a vida adulta vem umas desilusões fortes e umas barras para segurar, né? Eu não acho saudável a amizade dos dois, mas eles vivem momentos épicos que todo xofém sonhou em experienciar com seu BFF em Nova York no estilo Complicaded – Avril Lavigne.
4 – Para Todos Garotos que já Amei
Também já falei dele aqui no blog, e, é uma óbvia indicação, eu sei. Ele é meu confort movie, e sempre que estou triste, desmotivada, desiludida, chorando, o coloco para assistir e tudo fica melhor. É um filme fofura, com uma personagem feminina incrível, e que consegue construir uma identidade única e singular no meio de tanta coisa igual. Ele é muito carinhoso, meigo, com uma história diferentinha e não vejo grandes problemas, só uma imensa vontade de aperta haha. Lana Condor é perfeita, e, junto com Peter Kavrinsky (Noah Centineo), nos apaixonamos por ela. É a sensação de esperar uma coisa louca acontecer na sua vida e virar tudo de cabeça para baixo (mas que, na real, não ocorre nunca haha).
5 – Alex Strangelove
Gostei? Sim. Amei? Não, mas é bem bacana. Um dos raros que temos um protagonista LGBT, então já estamos com alguns pontos haha. É um filme super fofinho, meigo, doce, para se afogar em açúcar – e dar umas risadinhas, também. Ele retrata uma adolescência mais ingênua, de descobertas e autoconhecimento, o que é bem legal – e dá um quentinho no coração. Alex Truelove é engraçado, nerd, e o filme foge de maneira competente de vários estereótipos chatos que vemos com frequência no gênero. Um filme sensível e alegrinho.
6 – Dumplin’
Recente lançamento da Netflix, conta com Jennifer Aniston no elenco, e é uma gracinha. Como no caso de Sierra, hoje enxergo umas decisões erradas do filme, mas que, na primeira vez, não comprometeram minha experiência e, acredito, cumpre o papel de entreter com fofura. Além, é claro, de ter uma trilha sonora fabulosa com Dolly Parton, que anima qualquer dia ruim e momentos borocochos. Willowdean é uma protagonista muito intrigante, típica adolescente que dá nos nervos, às vezes, mas vai aprendendo com suas burradas!
7 – Simplesmente Acontece
Não quer ver originais Netflix? Não tem problema, porque o streaming tem disponível em seu catálogo esse candidato a clássico romcom. Roubando um pouquinho (minha lista de filmes, minhas regras), esse filme ultrapassa a vida teen e mostra consequências de atitudes impulsivas tomadas na época. É o clássico romance de desencontros, mas que preenche um vazio no seu peito – e é britânico, algo que, por si só, já acrescenta umas estrelinhas de excelência haha. Ah, e tem um elenco perfeito com Lily Collins e Finnick Odair (ou Alex Stweart).
8 – Patricinhas de Beverly Hills
Dispensa comentários. Hino dos filmes teens, perfeito, está a um clique de você (na Netflix). É um daqueles longas que você coloca e é transportado para outro lugar, no qual o Homem Formiga é o crush de uma menina mimada, rica e muito divertida. Além disso, o filme é uma releitura de Orgulho e Preconceito, sabia? Pois é, um clássico com direito ao check list completo do gênero, cultura literária e muito quentinho no coração.
9 – A Escolha Perfeita
Praticamente um clássico que perderam um pouco a mão fazendo sequências desnecessárias, o primeiro Pitch Perfect é incrível. Apesar de se passar na faculdade, traz uma atmosfera ainda bem teen com uma protagonista rebelde e talentosa, que é obrigada a ingressar na universidade (quem nunca?), picuinhas e rivalidade meninos e meninas. O ponto alto é que ele é meio musical, tipo Glee, com Anna Kendrick haha. É divertido, leve, e tem romance bonitinho e, principalmente, um grupo inusitado de amigas diversas haha.
10 – A Nova Cinderela
Um dos meus filmes teens de comédia romântica preferidos, fez parte da adolescência de muitas pessoas do meu grupo etário. Com Hilary Duff como protagonista, é uma releitura da obra clássica de forma mais realista e jovem, com amizades super importante e um relacionamento mais ou menos, mas que tudo bem haha. Sam é uma protagonista incrível, e tudo que precisamos num dia difícil é acreditar que teremos nossa própria releitura de princesa né, pessoal? Haha (ainda aguardando meu momento).
Qual filme você ficou com vontade de assistir num dia meh?
Uma resposta para “10 Filmes Teens para um dia difícil”
Uma parte dos filmes eu não conheço. Já vou marcar na lista!
CurtirCurtir