10 Filmes Teens para um dia difícil

Segundas-Feiras tendem a ser um dia difícil, por isso estou aqui para indicar 10 filmes teens disponíveis na Netflix para você colocar de noite e relaxar – possivelmente relembrando de como a vida no colégio era simples e ninguém tinha te avisado devidamente sobre. Tem dias que tudo que queremos é espairecer, não pensar muito, e sentir umas emoções fofinhas no coração, para dormir sereno e tranquilo – e sem perder uma vida procurando filmes para assistir. Essa lista é para esses dias, que você quer esquecer sua vida um pouco, existir na frente da tela e absorver as emoções adolescentes acolhedoras e intensas.

*Disclaimer: não é uma lista de filmes com grandes descobertas, a intenção é te lembrar e mostrar que tem opções legais para desfrutar na Netflix num dia puxado. Lembrando que recentemente já falei de O Date Perfeito e Nosso Último Verão, dois lançamentos Netflix do gênero.

1 – Sierra Burgess é uma Loser 

Já comentei sobre esse filme na época de lançamento (confira aqui), e eu gostei muito. Apesar de, hoje, conseguir enxergar uns erros e defeitos, eu o vejo com um saldo positivo do gênero. Ele tem momentos constrangedores, pataquadas inverossímeis típicas do gênero e, apesar de clichê, um plot fofinho – especialmente com amizade da protagonista. Sierra Burgess é vivida por Shannon Purser, nossa amada Barb (Stranger Things) e odiada Ethel (Riverdale), com Noah Centineo no elenco – sendo ele mesmo hehe.

2 – Barraca do Beijo

Todo mundo já assistiu, eu acredito, mas você já assistiu de novo? Porque eu sofro todas as vezes que do o play nesse filme. É um guilty pleasure (assim como a lista inteira, praticamente) pesado, mas não posso evitar, a gente não manda no coração. Ele é previsível, clichêzão, zero representatividade de nada, e tenta passar uma mensagem de empoderamento feminino da pior forma, porém, é o boy lixo da minha vida. E a proposta dessa lista é filmes para não pensar, só sentir e viver na utopia adolescente, e isso ele faz muito bem haha. (eu sou uma péssima #influencer).

3 – Naomi e Ely e a Lista dos Não Beijos

Eu odiei esse filme – basicamente tudo sobre ele. Porém, vai que você gosta? Haha. É do autor de Nick e Nora (esse é excelente) e tem a Victoria Justice, que foi o motivo de eu ter assistido – porque sou essa pessoa. Os dois são melhores amigos desde a infância, mas com a vida adulta vem umas desilusões fortes e umas barras para segurar, né? Eu não acho saudável a amizade dos dois, mas eles vivem momentos épicos que todo xofém sonhou em experienciar com seu BFF em Nova York no estilo Complicaded – Avril Lavigne. 

4 – Para Todos Garotos que já Amei

Também já falei dele aqui no blog, e,  é uma óbvia indicação, eu sei. Ele é meu confort movie, e sempre que estou triste, desmotivada, desiludida, chorando, o coloco para assistir e tudo fica melhor. É um filme fofura, com uma personagem feminina incrível, e que consegue construir uma identidade única e singular no meio de tanta coisa igual. Ele é muito carinhoso, meigo, com uma história diferentinha e não vejo grandes problemas, só uma imensa vontade de aperta haha. Lana Condor é perfeita, e, junto com Peter Kavrinsky (Noah Centineo), nos apaixonamos por ela. É a sensação de esperar uma coisa louca acontecer na sua vida e virar tudo de cabeça para baixo (mas que, na real, não ocorre nunca haha).

5 – Alex Strangelove

Gostei? Sim. Amei? Não, mas é bem bacana. Um dos raros que temos um protagonista LGBT, então já estamos com alguns pontos haha. É um filme super fofinho, meigo, doce, para se afogar em açúcar – e dar umas risadinhas, também. Ele retrata uma adolescência mais ingênua, de descobertas e autoconhecimento, o que é bem legal – e dá um quentinho no coração. Alex Truelove é engraçado, nerd, e o filme foge de maneira competente de vários estereótipos chatos que vemos com frequência no gênero. Um filme sensível e alegrinho.

6 – Dumplin’

Recente lançamento da Netflix, conta com Jennifer Aniston no elenco, e é uma gracinha. Como no caso de Sierra, hoje enxergo umas decisões erradas do filme, mas que, na primeira vez, não comprometeram minha experiência e, acredito, cumpre o papel de entreter com fofura. Além, é claro, de ter uma trilha sonora fabulosa com Dolly Parton, que anima qualquer dia ruim e momentos borocochos. Willowdean é uma protagonista muito intrigante, típica adolescente que dá nos nervos, às vezes, mas vai aprendendo com suas burradas!

7 – Simplesmente Acontece

Não quer ver originais Netflix? Não tem problema, porque o streaming tem disponível em seu catálogo esse candidato a clássico romcom. Roubando um pouquinho (minha lista de filmes, minhas regras), esse filme ultrapassa a vida teen e mostra consequências de atitudes impulsivas tomadas na época. É o clássico romance de desencontros, mas que preenche um vazio no seu peito – e é britânico, algo que, por si só, já acrescenta umas estrelinhas de excelência haha. Ah, e tem um elenco perfeito com Lily Collins e Finnick Odair (ou Alex Stweart).

8 – Patricinhas de Beverly Hills

Dispensa comentários. Hino dos filmes teens, perfeito, está a um clique de você (na Netflix). É um daqueles longas que você coloca e é transportado para outro lugar, no qual o Homem Formiga é o crush de uma menina mimada, rica e muito divertida. Além disso, o filme é uma releitura de Orgulho e Preconceito, sabia? Pois é, um clássico com direito ao check list completo do gênero, cultura literária e muito quentinho no coração.

9 – A Escolha Perfeita

Praticamente um clássico que perderam um pouco a mão fazendo sequências desnecessárias, o primeiro Pitch Perfect é incrível. Apesar de se passar na faculdade, traz uma atmosfera ainda bem teen com uma protagonista rebelde e talentosa, que é obrigada a ingressar na universidade (quem nunca?), picuinhas e rivalidade meninos e meninas. O ponto alto é que ele é meio musical, tipo Glee, com Anna Kendrick haha. É divertido, leve, e tem romance bonitinho e, principalmente, um grupo inusitado de amigas diversas haha.

10 – A Nova Cinderela

Um dos meus filmes teens de comédia romântica preferidos, fez parte da adolescência de muitas pessoas do meu grupo etário. Com Hilary Duff como protagonista, é uma releitura da obra clássica de forma mais realista e jovem, com amizades super importante e um relacionamento mais ou menos, mas que tudo bem haha. Sam é uma protagonista incrível, e tudo que precisamos num dia difícil é acreditar que teremos nossa própria releitura de princesa né, pessoal? Haha (ainda aguardando meu momento).

Qual filme você ficou com vontade de assistir num dia meh?

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s